Abertura do Curso de Extensão Cultura e História Africana e Afrobrasileira

Postado em: 21 Março, 2014 | 21:26

A Professora Dra. Valquíria Pereira Tenório esteve em São Paulo na última quarta-feira dia 19 de março para articular a vinda da Secretária da Justiça do Estado de São Paulo, Dra. Eloisa Arruda para evento de abertura do Curso de Extensão Cultura e História Africana e Afrobrasileira: promovendo a cultura negra via educação a ser iniciado no Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior, patrocinado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

site-immes-2

Da esquerda para direita: Sergio Santos, Elisa Lucas, João Bento, Eloisa Arruda, Valquíria Tenório e Sergio Floriano

A Secretária de Justiça Dra. Eloisa Arruda parabenizou e elogiou a iniciativa da professora Valquíria e do IMMES na realização de cursos de formação para professores e alunos da instituição na temática étnico-racial, disse que sua agenda depende do governador do Estado, mas que terá muito prazer em estar no evento de abertura.

A Profa. Dra. Valquíria destacou a grande procura do curso e a importância de outras edições e outras parcerias. Participaram da reunião, Elisa Lucas Rodrigues, Coordenadora de Políticas Negra e Indígena da Secretaria da Justiça, João Bento, membro do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo, o presidente da ACE-Matão, Sérgio Floriano e o empresário Sérgio Santos.

Deixe uma mensagem