Campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea 2018

Postado em: 9 Abril, 2018 | 11:54

O Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior- IMMES, em parceria com o Hemocentro de Ribeirão Preto, promoveu a Campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea, no dia 07 de Abril de 2018, como ação do trote solidário intitulado “Universitário Sangue Bom”, atividade que o Instituto realiza pelo segundo ano consecutivo para recepcionar os calouros à vida universitária de forma sadia e solidária.
A preparação e execução foi de responsabilidade do Hemocentro de Ribeirão Preto, que realizaram 150 triagens voluntárias e coletaram, com sucesso, diversas bolsas de sangue. Cadastros de medula também foram concretizados.
O IMMES incentiva ações contra o trote violento com o objetivo de recepcionar os calouros com respeito e num clima de congraçamento, para que eles sejam realmente integrados à comunidade universitária por meio de práticas de caráter, cultural e social, dessa forma, sensibilizando os estudantes sobre a importância de uma vida pautada na ética e na responsabilidade social.
Um exemplo disto foi a Campanha citada acima, que possibilitou, além da interação da Comunidade com o IMMES, a oportunidade de propagar o bem, salvando vidas através da doação de sangue.