Abertura do Curso de Extensão Cultura e História Africana e Afrobrasileira : promovendo a cultura negra via educação.

Postado em: 24 Abril, 2014 | 21:57

O “Curso de Extensão Cultura e História Africana e Afrobrasileira: promovendo a cultura negra via educação” realizado pelo IMMES com patrocínio do PROAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, Rede de Reflexão e Ação Etnicorracial (RAEE), Prefeitura de Matão e ACE- Matão. Data: 10/04/ 2014. Local: Associação Comercial Empresarial De Matão.

O “Curso de Extensão Cultura e História Africana e Afrobrasileira: promovendo a cultura negra via educação” realizado pelo IMMES com patrocínio do PROAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, Rede de Reflexão e Ação Etnicorracial (RAEE), Prefeitura de Matão e ACE- Matão.Profª Dra. Valquíria Pereira Tenório (Diretora Geral da Faculdade Immes), prefeito José Francisco Dumont e Agnaldo Navarro (presidente da Câmara Municipal) e Sergio Floriano (presidente da ACE- Matão).

João Bento (Cucão, membro do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra), Benedita Aparecida Pinto (Assessora de Gênero e Etnia da Secretaria Estadual da Cultura), mãe Gê e a palestrante Maria Aparecida Pinto (Diretora consultiva do Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial).

Prefeito José Francisco Dumont, João Bento (Cucão, membro do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra), Benedita Aparecida Pinto (Assessora de Gênero e Etnia da Secretaria Estadual da Cultura) e mãe Gê.

Profª Dra. Valquíria Pereira Tenório (Diretora Geral da Faculdade Immes), João Bento (Cucão, membro do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra) e Benedita Aparecida Pinto (Assessora de Gênero e Etnia da Secretaria Estadual da Cultura).
“(…) a noite de Abertura foi uma maneira de compartilhar um pouco das discussões que o curso traz para uma maior quantidade de pessoas e fazer com que todos possam ter contato com a temática do curso” (Profª Dra. Valquíria Pereira Tenório- Diretora Geral da Faculdade Immes).

Sergio Floriano (presidente da ACE- Matão), João Bento (Cucão, membro do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra), Benedita Aparecida Pinto (Assessora de Gênero e Etnia da Secretaria Estadual da Cultura) e mãe Gê. — em Associação Comercial Empresarial De Matão.

Apresentação da cantora e atriz Célia Nascimento.

Convidados do evento, Professores e Alunos da Faculdade Immes.

Convidados do evento e Alunos da Faculdade Immes. ACE- Associação Comercial de Matão.

A palestrante Maria Aparecida Pinto (Diretora consultiva do Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial). — em Associação Comercial Empresarial De Matão.

Convidados do evento, Professores e Alunos da Faculdade Immes. ACE- Associação Comercial de Matão.

A homenageada Fátima Aparecida de Carvalho.

João Bento (Cucão, membro do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra), Maria Aparecida Pinto (Diretora consultiva do Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial, representando a Secretária Estadual de Justiça, Eloísa Arruda), Benedita Aparecida Pinto (Assessora de Gênero e Etnia da Secretaria Estadual da Cultura), mãe Gê, Profª Dra. Valquíria Pereira Tenório (Diretora Geral da Faculdade Immes), prefeito Chico Dumont e Agnaldo Navarro (presidente da Câmara Municipal), Sergio Floriano (presidente da ACE- Matão), cantora e atriz Célia Nascimento, Profª Viviane Carla Fortulan (Coordenadora do Curso de Administração) e Prof. Manoel Geralcino Alves (Coordenador do Curso de Direito).

Deixe uma mensagem