Curso – Especialização em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho

Capacitar Bacharéis e Operadores do Direito em geral para atuarem na área da Justiça do Trabalho, conciliando o domínio técnico e atualizado das leis e procedimentos trabalhistas com uma atitude refletiva e crítica sobre os alicerces estruturais do Direito do Trabalho. Fomentar a importância do Direito do Trabalho para o aprimoramento do corpo social como um todo, no estágio atual da globalização.

  • Local do curso: Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior IMMES Matão/SP.
  • Início previsto do curso: 03/03/2012.
  • Período do curso: 18 meses (desde que o aluno cumpra com os requisitos de elaboração da monografia).
  • Horário: Encontros quinzenais aos sábados, das 07:30h à s 12:00h e 13:00h à s 18:30h.
  • Carga horária: 360 horas, além das horas destinadas à  elaboração da monografia.
  • Organização dos módulos: 12 módulos de 30 horas/aula.
  • Número de vagas: 45 vagas (mínimo de 25 matrículas; caso não atinja o número mínimo exigido, a faculdade tem o direito de prorrogar o início do curso ou não oferecer o curso). 

Coordenação: Prof. Ms Edson Thomas Ferroni: Professor de Direito Constitucional. Coordenador dos cursos de Direito do IMMES e UNICASTELO, é especialista em Direito Processual Civil. Mestre em Direito pelo ITE e advogado.

Prof. Manoel Geralcino Alves. Professor de Direito Civil e Processo Penal do IMMES. Especialista em Direito Processual Civil e Mestrando pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

*OBS: alunos cursando o último ano da graduação poderão ingressar no curso como aluno especial, devendo apresentar uma declaração de que está regularmente matriculado na Instituição de Ensino Superior, bem como o histórico de graduação atualizado e uma declaração pormenorizando as disciplinas e atividades que estão pendentes. Para esses casos, o aluno somente será matriculado com aluno regular no momento da apresentação dos documentos marcados com asterisco.