Diretrizes para autores – Revista Matiz

 

A Revista Matiz Online tem por escopo a divulgação do conhecimento científico multidisciplinar, com publicações anuais, em idioma nacional, de artigos científicos produzidos por acadêmicos em geral. Defendendo política de livre acesso, todos os artigos enviados serão submetidos à apreciação de membros do Conselho Editorial, que poderão aprovar ou rejeitar o artigo, caso não se enquadre nas normas de publicação.

Os pareceres do Conselho Editorial para artigos não aprovados serão encaminhados ao(s) autor(res) para conhecimento de seu teor e, se for possível, readaptação ou reformulação do artigo.

O envio dos artigos para serem submetidos à aprovação do Conselho Editorial dever ser feito online. Os artigos devem observar as seguintes determinações de formatação:

Os artigos deverão ser submetidos via internet, através do campo “Cadastro”. A carta de direitos autorais deve ser enviada para o e-mail: manoel.immes@gmail.com.

Regras básicas para submissão

Não serão aceitos artigos cuja formatação desobedeça as normas atuais da A.B.N.T.

Os artigos devem ser digitados em fontes Arial ou Times New Roman 12, formato A 4 (210x297mm), com alinhamento justificado, mantendo margens laterais de 3 cm e espaço 1,5cm em todo o texto. Apenas o Resumo, Abstract e as Tabelas devem ser confeccionadas com espaçamento simples entre linhas. O recuo para elaboração do parágrafo deve ser: primeira linha por 2 cm. Todas as páginas devem ser numeradas no canto superior direito.

Os artigos não devem ultrapassar 20 páginas considerando desde o título até as Referências incluindo as Tabelas, Figuras e Anexos. Todos os títulos das diferentes seções do texto devem ser apresentados em Negrito e ter apenas a primeira letra de cada palavra em letra maiúscula. Caso seja necessária utilização de subtópicos nas seções do texto esses devem ser apresentados também em negrito.

Referências

Devem ser citadas apenas aquelas essenciais ao conteúdo do artigo. As referencias deverão ser reunidas no final do mesmo, e numeradas de acordo com sua primeira citação no texto. Os autores são os únicos responsáveis pela exatidão das referências.