Histórico

Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior IMMES foi criado em 1998 a partir da proposta de oferecer ensino superior de qualidade aos cidadãos matonenses e da região.

Por meio de pesquisas feitas junto à  comunidade local, diagnosticou-se a necessidade da implantação de diversos cursos, dentre eles Administração e Direito. Assim, o IMMES foi criado a partir da Lei Municipal nº. 2.584, de 23 de abril de 1997 e autorizado a funcionar através do Parecer 428/98 do Conselho Estadual de Educação, publicado no DOE de 01 de agosto de 1998.

Em outubro de 2009 o IMMES tornou-se uma instituição privada, tendo como nova mantenedora a Associação Educacional Matonense.

A Associação Educacional Matonense tem como principio básico o crescimento sólido e planejado, e sua atuação tem o firme propósito de transformar o IMMES em uma instituição educacional de referência na cidade de Matão e região.

IMMES, desde sua fundação procura consolidar-se como instituição capaz de implementar processos democráticos de decisão para lidar, de forma qualificada, com decisões diárias e com a análise, proposição, acompanhamento e avaliação de suas ações.

A instituição mantém preocupação constante com a formação de seu discente, por isso, conta com professores mestres e doutores, realiza constante atualização do acervo da biblioteca, do laboratório de informática, além de oferecer constantes atividades extra-curriculares, cursos de Extensão e atendimento à  comunidade por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas.

Os cursos de Direito e Administração, são credenciados e reconhecidos junto ao MEC. Tal estrutura garantiu que o IMMES atingisse nota 3 no ENADE 2012 em ambos os cursos, fazendo com que a instituição mantenha um lugar entre as melhores faculdades da região.