Monitoria

O IMMES implementou em 2017 o Programa de Monitoria nos cursos de graduação da instituição, com oferecimento de vagas semestrais. Foi implementado um edital que define os critérios de seleção de monitores, observadas as normas e condições estabelecidas.

O programa de monitoria tem como objetivos oferecer aos alunos a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento das disciplinas dos cursos e favorecer a participação desses na execução de projetos de ensino e na vida acadêmica. Tal programa busca envolver os alunos em atividades de reforço escolar como forma de auxiliar os discentes na superação dos problemas de dependência, evasão e falta de motivação nos estudos, incentivando a melhoria do processo ensino-aprendizagem e fortalecendo a relação dos alunos e professores. A monitoria aproxima o estudante do exercício da atividade docente, contribuir para a melhoria do ensino de graduação e estimula o aprofundamento de estudos e o trabalho cooperativo.

Entende-se por monitoria o trabalho auxiliar do estudante monitor junto ao professor nas atividades de ensino, devendo cumprir uma carga horária conforme previsto nesse edital. Como pré-requisitos para participar do programa, o candidato a monitor deve:

– estar regularmente matriculado em qualquer curso de graduação do IMMES, do segundo ao penúltimo semestre conforme a matriz curricular;

– ter cursado a disciplina objeto da monitoria e obtido aprovação tanto por frequência quanto por nota, com média final igual ou superior a 8,0 (oito) e não ter realizado o exame final da referida disciplina;

– possuir Performance de Média Global – PMG igual ou superior a 7,0 (sete);

– não apresentar reprovações no histórico escolar e não ter sofrido qualquer penalidade disciplinar, conforme os registros do prontuário do aluno.

Abaixo são disponibilizados os seguintes arquivos: o último Edital de Monitoria, o resultado da última seleção e o cronograma de atendimento dos atuais alunos monitores.

Edital de monitoria 2018
Resultado edital monitoria 2018
Cronograma de atendimento monitoria 2018