PORTARIA 1-2020 DE 16 DE MARÇO DE 2020 – suspensão das aulas, devido ao Covid-19

Postado em: 16 março, 2020 | 16:05

PORTARIA 1-2020 DE 16 DE MARÇO DE 2020

 

O Diretor Geral do Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior – IMMES, Prof. Dr. Paulo Rodrigo Alves Bernardo, no uso das atribuições regimentais que lhe são conferidas e, considerando a situação de emergência em saúde pública devido à propagação do COVID-19, resolve:

Artigo 1º. Suspender as atividades acadêmicas presenciais no período de 16 a 22/03/2020, do Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior – IMMES de Matão/SP, mantendo somente o contato virtual entre os docentes e os discentes regularmente matriculados nas respectivas disciplinas sob sua responsabilidade. Todos eventos científicos, culturais, desportivos e visitas externas também serão suspensos nesse período.

  • 1º. O contato virtual entre docentes e discentes deverá ser realizado utilizando por e-mail, Skype, WhastApp e Google Classroom. Cada docente deverá enviar materiais de estudo e preparar um trabalho domiciliar para cada disciplina/turma, composto de textos, questões de discussão, listas de exercícios, vídeos e/ou qualquer recurso pedagógico e eletrônico aplicável à(s) sua(s) disciplina(s). Os trabalhos domiciliares deverão ser encaminhados pelo docente aos discentes, até que as atividades acadêmicas presenciais sejam retomadas. A entrega dos trabalhos domiciliares deverá ser feita exclusivamente de forma eletrônica ao docente. Cada docente deverá controlar a recepção dos trabalhos domiciliares de sua(s) disciplina(s) e organizá-los de forma eletrônica, para efeitos de conferência futura e arquivamento digital, após o retorno das atividades acadêmicas do IMMES.
  • 2º. Os docentes deverão comparecer no IMMES nos dias de trabalho definidos para organizar seus conteúdos, desenvolver os trabalhos domiciliares e preparar vídeos de apoio, textos, questões de discussão e listas de exercícios para envio aos discentes. Porém, não serão realizados atendimentos aos discentes e não serão realizadas aulas e reuniões.
  • 3º. Todos os atendimentos presenciais de estágio supervisionado, iniciação científica, núcleo de apoio psicopedagógico – NAP e o atendimento do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ, que seriam realizados neste período, seguem a mesma suspensão do Caput deste artigo. Os prazos de processos em aberto serão acompanhados pelo NPJ normalmente de forma remota. Caso ocorra a necessidade de realizar audiências por determinação da Justiça, os envolvidos serão avisados e deverão proceder com as orientações de saúde e higiene preventivas e definidas pelo Ministério da Saúde e amplamente divulgadas pelo IMMES em seus canais de comunicação oficial.
  • 4º. O prazo referido na Caput deste artigo poderá ser prorrogado de acordo com as necessidades e orientações das autoridades de saúde Estaduais e Federais, Governo do Estado de São Paulo e dos Ministérios da Saúde e da Educação. Um novo comunicado será realizado pelo IMMES no dia 23 de março de 2020, para orientar toda a comunidade acadêmica sobre as futuras providências.
  • 5º. Toda e qualquer informação interna do COVID-19, será realizada através dos canais oficiais do IMMES: Site do IMMES, Facebook e Intagram. Colocamos em nosso site algumas medidas sugeridas pelo Ministério da Saúde para se proteger do Coronavírus e pedimos para que toda a comunidade acadêmica use essas orientações. Qualquer dúvida pode ser esclarecida no portal do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus

Artigo 2º. As atividades administrativas serão realizadas normalmente no período de suspensão do caput deste artigo. O Horário de atendimento ao público ocorrerá de segunda à sexta-feira, das 13:30h às 21:30h.

Artigo 3º. Esta Portaria entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.

 

Prof. Paulo Rodrigo Alves Bernardo

Diretor Geral do IMMES

 

portaria IMMES covid-19 16 03 2020


Comments are closed.