IMMES promove curso de formação para os professores

Postado em: 18 junho, 2019 | 16:07

O curso de formação sobre metodologias ativas foi ministrado no último sábado, 15/06, pelo Professor José Moran

Prof. José Moran fala sobre metodologias ativas com os professores do IMMES.

Metodologias ativas foi o tema do curso de formação promovido pelo IMMES aos seus professores no dia 15 de junho.

De acordo com o Profº. José Moran, “metodologias ativas são estratégias de ensino centradas na participação efetiva dos estudantes na construção do processo de aprendizagem, de forma flexível, interligada, híbrida.”

Os professores participaram de dinâmicas e ampliaram seus conhecimentos sobre a educação nos dias de hoje.

Professores participam de atividade em dia de curso de formação

José Moran

(fonte: http://www2.eca.usp.br/moran/)

José Moran em curso de formação para os professores do IMMES.

É professor de Novas Tecnologias na USP (aposentado). Foi um dos fundadores do Projeto Escola do Futuro da USP (1989) e coordenou alguns programas de educação híbrida (blended learning) e à distância.

Coordenou em 2017 um grupo de pesquisa sobre Formação Inovadora de Professores no Instituto Singularidades de São Paulo.

Fez Filosofia (SP), Comunicação (Buenos Aires) e Mestrado e Doutorado em Comunicação na USP.

Professores do IMMES ao final do curso de formação com o professor José Moran.