IMMES promove Campanha de Doação de Sangue

Postado em: 16 setembro, 2019 | 15:29

Em parceria com o Hsaúde e Hemocentro de Ribeirão Preto, IMMES promoveu no último dia 14 de setembro uma campanha de doação de sangue. Quem não conseguiu participar pode entrar em contato com o Hsaúde para agendar a coleta.

Doadores durante a Campanha de Doação de Sangue promovida pelo IMMES no último sábado.

A necessidade de doadores de sangue é constante. Nos hospitais, há sempre inúmeros pacientes que precisam da transfusão para ter um novo dia.

O IMMES promoveu neste último sábado, 14, mais uma campanha de doação de sangue, com o objetivo de divulgar o gesto de solidariedade e agregar mais doadores para a unidade do Hemocentro de Ribeirão Preto, que atende toda a região de Matão. Esta unidade do Hemocentro também foi o local para onde foi destinado todo o material coletado.

Para ser um doador de sangue, é necessário preencher alguns requisitos, a fim de que a doação seja concretizada de forma segura tanto para quem doa, quanto para quem vai receber o sangue. O cidadão deve ser saudável e estar com boa saúde, ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, não ter tido hepatite depois dos 10 anos de idade, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis e apresentar documento de identidade oficial com foto e dentro do prazo de validade.

Se você se encaixa no perfil acima e deseja se tornar um doador, entre em contato com o Hemocentro de Ribeirão Preto e agende a sua doação!

 

Álbum de fotos:


Comments are closed.