Júri Simulado envolve todas as turmas de Direito para vivenciar o conteúdo de sala

Iniciativa do Profº. Doutorando Rodrigo Coxe levou todas as salas de Direito à OAB de Matão para realizar um Júri Simulado.

Com o objetivo de fazer com que os alunos do curso de Direito vivenciassem uma audiência real, o Profº. Doutorando Rodrigo Coxe realizou no último dia 13 de novembro, um Júri Simulado presidido pelo Exmo. Juiz Danilo Marques Borges — ex professor do IMMES, Juiz do Juizado Especial Cível de Araruama/RJ e mestrando em Direito pela Faculdade de Lisboa/PT.

Aluno Ricardo Branco participa de juri simulado promovido pelo IMMES.

Na audiência, a acusação foi feita pelo 3º ano com testemunhas do 4º ano, a defesa foi feita pelo 4º ano com testemunhas do 3º ano e 20 pessoas do 1º e 2º ano foram sorteadas para serem os jurados.

A atividade foi um sucesso, elogiada por todos os participantes e agregou mais vivência da profissão para os alunos do IMMES.

Taísa Pereira durante Júri Simulado

Exmo. Juiz Danilo Marques Borges com o aluno Ricardo Branco, no final da atividade promovida pelo IMMES

Isabely Soler, Gabriela Oliveira, Danilo Marques Borges, Thales de Sousa Costa e Renata Roza Costa

Alunos participam do Júri Simulado promovido pelo IMMES