Profª. Doutora Lucileia Aparecida Colombo

Pós-doutorado concluído pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal de São Carlos. Pós-Doutorado concluído em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Foi pesquisadora-visitante na Università degli Studi di Firenze, especificamente no Dipartamento di Scienze Politiche e Sociali, em Firenze, Itália, onde desenvolveu o Doutorado-Sanduíche, com bolsa FAPESP. É Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), tendo concluído com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Possui Graduação em Ciências Sociais (Bacharelado) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Araraquara), e Licenciatura em Ciências Sociais, pela mesma Universidade, sendo, neste período (2000 a 2003), bolsista do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Foi, portanto, bolsista do CNPQ (Graduação) e FAPESP (Mestrado, Doutorado e Doutorado Sanduíche) e CAPES (Pós-Doutorado). É professor do Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior IMMES e é supervisora das atividades de pesquisa e iniciação científica da instituição.