Sobre o Curso: Estudo Multidisciplinar do Direito – 2013

O Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior – IMMES propõe a primeira edição deste Curso de Extensão “Estudo Multidisciplinar do Direito Positivo”, destinado a atender estudantes e profissionais do direito que pretendem aprofundar seus conhecimentos, além de abarcar temas que são recorrentemente tratados nos Exames da OAB. Considerando a grande importância deste exame na vida profissional daqueles que se dedicam ao estudo do Direito, o Curso pretende criar mecanismos didáticos para os que irão enfrentar este momento de transição entre vida acadêmica e profissional, com o reconhecido comprometimento educacional do Curso de Direito do IMMES.

É fácil comprovar a pertinência da discussão em torno dos temas que são cobrados no exame da OAB, atualmente. Basta verificar a grande demanda por cursos preparatórios. O grande problema é que esses cursos são, geralmente, muito caros, impedindo o acesso democrático aos alunos.

A Faculdade de Direito, não pode furtar-se a esse compromisso, assim como não pode deixar de prestar seus serviços à comunidade acadêmica, cumprindo seu propósito educacional de difusão de um conhecimento jurídico de qualidade.

Objetivo: Propiciar o estudo multidisciplinar do Direito Positivo, abordando temas que permitam uma visualização geral do Direito Civil, Penal, do Trabalho e Processuais respectivos. Explanação dos temas mais pedidos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil com profundidade hermenêutica.

Público Alvo: Estudantes e profissionais das áreas de Direito. Advogados. Operadores do Direito em geral.