Sobre o Projeto Afroliteratura Paulista

O Projeto Afroliteratura Paulista foi elaborado pelas professoras doutoras Valquíria Pereira Tenório e Vera Rodrigues (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB).

O projeto contou com 3 módulos sendo eles o Ciclo de Debates sobre Literatura Afropaulista voltado para professores da rede pública de Matão e região, alunos do IMMES e interessados, com início em abril de 2012, o segundo módulo foi o de Contação de histórias sobre a temática étnico-racial para crianças da rede pública e Biblioteca Itinerante ministrado pela Profa. Ms. Maria Fernanda Luiz, onde foram atendidas cerca de 1000 crianças, professores e pais e o último módulo do projeto foi Sarau de Encerramento realizado na noite de 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, patrocinado pelo PROAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com apoio do Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior – IMMES, da Secretaria de Educação e Cultura de Matão, da Citrosuco, da ONG Fonte e da RRAE (Rede de Reflexão e Ação Étnico-racial).

E contou com a presença da equipe do projeto, autoridades e seus representantes, de professores e alunos do IMMES e da comunidade matonense.

contações

sarau-4