NR-12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos

Postado em: 13 Abril, 2018 | 15:41

CONTEXTUALIZAÇÃO
O Curso de Extensão NR12- Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, aborda as referências técnicas, princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir saúde e a integridade física dos trabalhadores, além de estabelecer requisitos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho nas fases de projeto e de utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos, e ainda à sua fabricação, importação, comercialização, exposição e cessão a qualquer título, em todas as atividades econômicas.

OBJETIVO
Habilitar os colaboradores na operação e manutenção, com o intuito de atender as exigências da norma NR 12, identificando os riscos, tipos de proteção, cuidados, inspeções, operação segura dos equipamentos previstos na referida norma.

PÚBLICO-ALVO
Destina-se a: Engenheiros de Segurança do Trabalho; Técnicos de Segurança do Trabalho; Gestores da Qualidade/ Meio Ambiente e Segurança do Trabalho; Gerentes, supervisores e coordenadores de produção; Operadores de máquinas; Administradores (Bacharéis); Alunos do curso de Administração. O curso é aberto à toda a comunidade acadêmica do IMMES e toda a sociedade. Dessa forma, qualquer pessoa poderá se inscrever, não sendo necessário estar realizando curso superior.

CARGA HORÁRIA

PROFESSOR RESPONSÁVEL
Fabio Evandro Jacomassi

Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior – IMMES.

DATA E HORÁRIO
Sábado dia 16/06/2018 no período das 8h00min às 12h00min e 13h00min às 17h00.

R$ 50,00 reais.

CERTIFICAÇÃO
Será fornecido certificado de participação após o término do curso.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
As inscrições devem ser feitas pelo site do IMMES, na aba “EVENTOS”. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 33831353 ou pelo e-mail recepcao@immes.edu.br ou no IMMES das 13:30h às 22:00h no endereço Av. Tiradentes, 629 Centro – Matão/SP. Maiores informações no site: www.immes.edu.br

OBS: O IMMES poderá não oferecer o curso caso o número mínimo de 25 inscrições não seja atingido.