REVISTA MATIZ

HOME

O IMMES possui sua revista própria, chamada Revista MATIZ – Revista Multidisciplinar Online do IMMES, com publicação anual. É uma iniciativa de divulgação científica do IMMES. Objetiva a divulgação online de artigos científicos de produção multidisciplinar, visando contribuir com a difusão do conhecimento no contexto atual do saber. É dirigida a educadores, pesquisadores e alunos de diversos ramos da ciência. Com textos publicados em idioma nacional, abarca artigos oriundos das ciências humanas, exatas e biológicas, permitindo amplo espectro de assuntos.

CONTATO

Endereço Postal
IMMES – Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior
Av. Tiradentes, 629 – Centro – Tel. (16) 3383-1353 – Matão/SP

Contato Principal
Alessandra Cristina Vicentin
IMMES – Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior
E-mail: revista@immes.edu.br
Fale Conosco: alessandra.vicentin@immes.edu.br

POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO

A REVISTA MATIZ ONLINE, publica artigos científicos de caráter multidisciplinar, cuja submissão é aberta e avaliada por pares.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Visando a democratizar o conhecimento, esta Revista proporciona acesso livre e gratuito ao seu conteúdo.

EQUIPE EDITORIAL

 

Revisão Editorial

 

Conselho Editorial – Revista Matiz

CONSELHO CONSULTIVO

FOCO E ESCOPO

A REVISTA MATIZ ONLINE, com publicações periódicas anuais, é uma iniciativa do Programa de Divulgação Científica do Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior. Objetiva a divulgação online de artigos científicos de produção multidisciplinar, visando contribuir com a difusão do conhecimento no contexto atual do saber. É dirigida a educadores, pesquisadores e alunos de diversos ramos da ciência. Com textos publicados em idioma nacional, abarca artigos oriundos das ciências humanas, exatas e biológicas, permitindo amplo espectro de assuntos.

SUBMISSÕES ON-LINE

Para publicar artigos na revista Matiz é necessário fazer uma inscrição e submeter seu artigo para avaliação de nosso conselho editorial.
A Revista Matiz recebe artigos o ano todo, em fluxo contínuo. Porém, o prazo final para submissão de artigos a serem publicados no ano vigente é o dia 30/06. Todos os artigos recebidos após essa data serão analisados e, se aprovados, farão parte da publicação do ano seguinte.
Caso ainda não tenha realizado o seu cadastro clique aqui.

DIRETRIZES PARA AUTORES

A Revista Matiz Online tem por escopo a divulgação do conhecimento científico multidisciplinar, com publicações anuais, em idioma nacional, de artigos científicos produzidos por acadêmicos em geral. Defendendo política de livre acesso, todos os artigos enviados serão submetidos à apreciação de membros do Conselho Editorial, que poderão aprovar ou rejeitar o artigo, caso não se enquadre nas normas de publicação.

Os pareceres do Conselho Editorial para artigos não aprovados serão encaminhados ao(s) autor(res) para conhecimento de seu teor e, se for possível, readaptação ou reformulação do artigo.

Os artigos deverão ser submetidos via internet, através do campo “Cadastro”. A carta de direitos autorais deve ser enviada para o e-mail: revista@immes.edu.br

O envio dos artigos para serem submetidos à aprovação do Conselho Editorial dever ser feito online. Os artigos devem observar as seguintes determinações de formatação:

Regras básicas para submissão
Não serão aceitos artigos cuja formatação desobedeça às normas atuais da A.B.N.T.
Os artigos devem ser digitados em fontes Arial ou Times New Roman 12 formato A 4 (210x297mm), com alinhamento justificado, mantendo margens laterais de 3 cm e espaço 1,5cm em todo o texto. Apenas o Resumo, Abstract e as Tabelas devem ser confeccionados com espaçamento simples entre linhas. O recuo para elaboração do parágrafo deve ser: primeira linha por 2 cm. Todas as páginas devem ser numeradas no canto superior direito.
Os artigos não devem ultrapassar 20 páginas considerando desde o título até as Referências incluindo as Tabelas, Figuras e Anexos. Todos os títulos das diferentes seções do texto devem ser apresentados em Negrito e ter apenas a primeira letra de cada palavra em letra maiúscula. Caso seja necessária utilização de subtópicos nas seções do texto esses devem ser apresentados também em negrito.

Referências
Devem ser citadas apenas aquelas essenciais ao conteúdo do artigo. As referências deverão ser reunidas no final do mesmo, e numeradas de acordo com sua primeira citação no texto. Os autores são os únicos responsáveis pela exatidão das referências.

CADASTRO

Utilize o formulário abaixo para inscrever seu artigo a apreciação.