Profª. Doutora Mariana Moretto Gementi-Spolzino

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010), mestrado em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP- FCL Campus de Araraquara (2013). É doutora pela UNESP, Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa – FCL (2018). Estudou na Universidade de Aveiro, em Portugal. Tem experiência nas áreas de linguística e língua portuguesa, fonética, fonologia, fonética acústica, comunicação e expressão e corretora de redações. Participa do grupo de pesquisa “Fonologia do Português: Arcaico & Brasileiro”, que congrega um grupo de estudantes de Graduação e de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Araraquara, coordenado pela Profª. Drª. Gladis Massini-Cagliari. Atua como professora na FATEC-Bebedouro, ministrando a disciplina de Comunicação e Expressão e no Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior (IMMES) nas disciplinas de Português e Inglês. É responsável pelo programa de nivelamento, pelas atividades de estágio e horas complementares dos cursos de Direito e Administração. Além disso, é supervisora do programa de Iniciação Científica do IMMES.
Quaisquer seguidores fundada
Qualquer revisão fundada