Volta às Aulas – 22 de Abril

Comunicado-IMMES-covid-19-17-04-2020-1[1]

COMUNICADO PARA A COMUNIDADE ACADÊMICA – 17 DE ABRIL DE 2020

Prezados(as) alunos(as), professores(as) e funcionários(as),

Esperamos que estejam bem de saúde, assim como todos os seus familiares.
Na próxima quarta-feira dia 22 de abril de 2020, retornamos do período de férias antecipadas de professores e alunos, conforme definido pela Portaria N. 2-2020 de 19/03/2020 do IMMES.
Durante esse período de férias, o IMMES continuou trabalhando para se preparar para a futura continuidade do período de quarentena.
Hoje pela manhã o Governo do Estado de São Paulo prorrogou a quarentena em todo o Estado até o dia 10 de maio de 2020.
Além disso, ontem o Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União a Portaria N. 395 de 15 de abril de 2020, prorrogando por mais trinta dias o prazo previsto no § 1º do artigo 1º da Portaria nº 343, de 17 de março de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, a substituição das disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, nos limites estabelecidos pela legislação em vigor.
Portanto, com a necessidade de continuarmos com o período de quarentena e, ao mesmo tempo, com a necessidade de retomar os estudos dos nossos alunos, o IMMES decidiu retomar as aulas de todas as disciplinas dos cursos de Administração e Direito de forma remota e ao vivo. Fizemos uma parceria com o Google e utilizaremos ferramentas modernas de videoaula/videoconferência, bem como o Google Classroom, para que os professores possam ministrar as aulas diretamente de suas casas através de lives. Os alunos poderão assistir ao vivo todas as aulas, nos dias e horários normais de aula definidos desde o início do semestre. As aulas poderão ser assistidas pelos alunos por computadores ou celulares e haverá interação online com os professores para fazer perguntas e esclarecer dúvidas.
Iremos oferecer a mesma qualidade de ensino para todos os alunos, com os mesmos professores e as mesmas disciplinas dos cursos, ao vivo e de forma interativa. Iremos oferecer o mesmo serviço educacional, porém com os alunos em casa assistindo as aulas por lives, protegidos da possibilidade de contaminação pelo coronavírus.
Toda a infraestrutura para que os professores possam colocar os materiais de aula, slides, textos e outros materiais está devidamente criada e os links das lives também já estão todos preparados e disponíveis. Os alunos irão receber um tutorial encaminhado pela Coordenação Acadêmica, explicando passo a passo para acesso a conta individual de cada aluno na plataforma.
Nesse momento, pedimos que toda a comunidade acadêmica tenha calma e tranquilidade. Todos terão o tempo necessário para utilizar as ferramentas digitais. Teremos um canal de comunicação específico para que cada aluno individualmente resolva suas dúvidas quanto ao acesso e uso da plataforma do Google. Esse canal de comunicação será divulgado na próxima segunda-feira dia 20 de abril, juntamente com o tutorial de acesso dos alunos. Além disso, o Calendário Acadêmico irá ser revisado e será divulgado no dia 22 de abril, seguindo o que foi definido na legislação em vigor.
Caso a situação de emergência em saúde pública devido à propagação do COVID-19 continue após o dia 10/05/2020, o IMMES irá seguir as orientações das autoridades de saúde Estaduais e Federais, Governo do Estado de São Paulo e dos Ministérios da Saúde e da Educação.
Toda e qualquer informação interna do COVID-19, será realizada através dos canais oficiais do IMMES: Site do IMMES, Facebook e Instagram. Colocamos em nosso site algumas medidas sugeridas pelo Ministério da Saúde para se proteger do Coronavírus e pedimos para que toda a comunidade acadêmica use essas orientações. Qualquer dúvida pode ser esclarecida no portal do Ministério da Saúde: www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus
Desejamos à toda a comunidade acadêmica muito saúde e perseverança para que possamos passar juntos por esse período de desafios!

Atenciosamente,

Prof. Paulo Rodrigo Alves Bernardo