Por conta da crise sanitária do Coronavírus, todas as estruturas socioeconômicas ficaram desestabilizadas. Muitos negócios tiveram que se transformar para adaptar-se ao tão falado novo normal.
Mas, agora, é elencar o que essas transformações reservam para o futuro. Para administradores e empreendedores, ainda é um território novo e cheio de dúvidas e hipóteses sobre quais as medidas para se tomar e quais as prioridades das empresas nessa nova fase.
Com diversas reflexões, a pandemia trouxe um redesenho para o cenário econômico, com desafios para superar. Neste momento, é preciso criar estratégias e mecanismos para propiciar a construção de oportunidades significativas. Aplicar toda a expertise em metodologias para manter o controle da situação para sair da crise com baixos impactos.
Por isso, para os administradores, listamos algumas dicas importantes para continuar com o desenvolvimento dos negócios:
Além disso, há 4 tendências digitais, segundo o estudo realizado pela Nuvemshop, uma das maiores plataformas de e-commerce do país. São transformações importantes para as quais as empresas precisam estar preparadas para o novo normal.
É a hora de investir no site que, há tempos, se cogita em fazer. A busca por plataformas de e-commerce cresceu 64% desde o início da pandemia e o número de criação de novas lojas virtuais teve um aumento de 190% se comparado com o ano anterior. Entrar nessa estatística é altamente necessário para que seu negócio não fique para trás.
Isso quer dizer que houve um aumento de 142% de compras online no segundo trimestre de 2020 se comparado ao primeiro trimestre do ano. E, de acordo com o estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 70% das pessoas pretendem continuar com o hábito de compras online pós-pandemia.
Ou seja, mescle ações online com as offline. Atenda seu público de forma híbrida. Isso cria uma experiência positiva, confortável e prática para seu consumidor, por conta da flexibilidade em sua jornada de compra.
O isolamento social fez e está fazendo muitas empresas repensarem sobre suas culturas. Antes, muitos lugares que trabalhavam em contato direto com o consumidor precisaram repensar as estratégias e fortalecer o vínculo online. Empresas grandes da nossa economia estão optando pelo home office híbrido ou até mesmo definitivo.
Lojas virtuais tendem a continuar o crescimento exponencial, sendo o principal canal de vendas para muitos setores. Além disso, a cibersegurança está cada vez mais forte. Com a vigência da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, é preciso estar alinhado com a regulamentação para não colocar o futuro da empresa em risco.
Por fim, é fato que a crise atual impulsionou negócios para a inovação com a tecnologia ao lado da gestão. Estar informado das tendências e tentar se adaptar a esse período é um diferencial para passar com segurança e usar as adversidades a seu favor.
© 2023 Copyright IMMES – Ensino Superior em Matão, Administração e Direito.
Desenvolvido por Renders
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
Atendimento via Whatsapp