Comunicado – Retorno às aulas presenciais

Prezado(a) aluno(a) O IMMES – Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior recebeu autorização municipal para o retorno das aulas de forma presencial, dentro dos parâmetros determinados pelo Governo do Estado, dentro do Plano São Paulo.

Desde agosto as instalações da faculdade vêm sendo preparadas para o retorno gradual dos alunos. Entre as ações tomadas estão a disponibilização de dispenseres de álcool gel por toda a faculdade, novos bebedouros foram instalados, equipamentos de proteção individual foram distribuídos à professores e funcionários, medição de temperatura na entrada, entre outras medidas detalhadas no Protocolo de Higiene, Saúde e Biosegurança do IMMES (em anexo).

No âmbito desse planejamento, foi realizada uma consulta entre os alunos dos nossos cursos a respeito da preferência de cada um em retornar a frequentar as aulas presencialmente, seguindo o Plano São Paulo, ou se manter em aulas remotas até o final do semestre letivo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 07 e 14 de setembro e obteve a resposta de 69% dos alunos. Apenas 10% dos alunos que responderam à pesquisa, considerando todas as turmas do IMMES, manifestaram interesse em retornar às aulas presencialmente, preferindo que o ensino com aulas remotas fosse mantido até o final deste semestre. Apenas uma turma registrou 30% de interessados no retorno das aulas presenciais.

Lembramos que o retorno as aulas presenciais não é obrigatório, e as aulas remotas continuarão sendo oferecidas até o final do semestre, mesmo que eventuais turmas de aulas presenciais sejam formadas.

Diante desse cenário, o IMMES comunica que, por enquanto, efetivará o retorno de apenas da turma do primeiro ano do curso de Administração a partir do dia 21/10/2020. Todos os alunos dessa turma serão contactados pela Coordenação para confirmar o retorno das aulas.

Se houverem novos interessados, estamos preparados para oferecer as aulas presenciais de forma segura, com a adoção de todas as medidas sanitárias, de higiene e distanciamento indicadas para a prevenção do contagio do coronavírus.

As aulas 100% presenciais é que diferenciam o ensino do IMMES e por essa razão queremos voltar a elas com a maior brevidade possível.

Matão, 07 de outubro de 2020.

Prof. Dr. Paulo R. A. Bernardo Diretor Geral – IMMES

Veja o comunicado oficial: Comunicado – Retorno – AulasComunicado – Retorno – Aulas