Conheça as áreas da Administração em alta

Um dos cursos mais procurados na hora do vestibular é o curso de Administração. Por ter uma ampla grade curricular, com matérias que abordam Marketing, Gestão Financeira e Análise de Custos. É uma carreira que está em alta e em constante crescente. 

 O curso de Administração possui 4 anos de duração e seu nível é bacharelado. Ao final do curso, o aluno terá a possibilidade de escolher atuar em diversas áreas. E você sabe quais são as mais promissoras da atualidade? 

Auditoria 

É uma área que já está em alta faz um tempo e parece que não irá diminuir de importância tão cedo. Além disso, essa é uma das áreas que garantem que as empresas estejam em ordem e com a legislação vigente. 

 A Administração é uma das formações que darão uma base importante para o profissional que quer atuar nessa área competitiva no mercado. 

 

Recursos Humanos 

A área de RH é uma das que mais vem evoluindo nos últimos anos. Tanto na forma de contratação de novos funcionários, quanto programas de retenção de talentos estão ganhando cada vez mais força. Manter a satisfação no ambiente de trabalho é um dos sinônimos de sucesso da empresa. Isso porque, além de demonstrar o quanto a organização se preocupa com as pessoas que fazem acontecer no dia a dia, também agrega valor à marca. 

 Com isso, o administrador que decidir atuar na área de recursos humanos, terá desafios pela frente e condições de enfrentá-los graças à formação abrangente. 

Administração Pública 

A Administração Pública é considerada uma das áreas mais bem remuneradas e, além disso, oferece uma estabilidade no emprego, algo que é amplamente buscado pelos profissionais do setor. O profissional que entrar para essa área, irá atuar na gestão de recursos (pessoais e financeiros), tecnologias e insumos de órgãos públicos. Nisso, o administrador precisa respeitar e seguir as leis que regem os serviços públicos. 

 

Marketing Digital 

 Sim, um administrador também pode atuar em marketing. Um gerente de marketing digital é responsável pelas estratégias, pesquisas e vendas, com análise de mercado e tendências. Além disso, uma outra função é dar suporte para a equipe gerencial, por meio de consultorias, já que é aquele profissional que atua na linha de frente à procura de oportunidades, informações e soluções por meio de plataformas digitais. 

Comércio Exterior 

Por conta de grandes transações comerciais entre os países, essa é uma das áreas que não para de crescer.  

 O profissional dessa área precisa ficar atualizado nas tendências, além de ficar de olho nas políticas de cada país, afinal, as relações comerciais entre países possuem um grande impacto pela situação política de cada território. 

 A pessoa também ficará responsável pela atuação direta em negociações com empresas do exterior. Nesse sentido, é importante compreender a cultura, política e língua de alguns países.  

 

E aí, se interessou em alguma área? 

O que você achou das áreas que foram citadas? Alguma foi do seu interesse? E que tal aproveitar e conhecer um pouco mais do nosso curso de Administração? Entre em contato conosco para saber mais detalhes!