Conheça as áreas do Direito com maiores remunerações no Brasil​ 

Hoje em dia, as áreas do Direito possuem grande destaque quando falamos sobre oportunidades e remuneração para os profissionais.  

 Isso porque o Direito possui diversos campos de atuação, que vão muito além da advocacia – ao contrário do que minhas pessoas pensam. Além disso, há segmentos do Direito com excelentes oportunidades de crescimento e remuneração. 

 Então, se você está indeciso sobre cursar ou não Direito, vamos mostrar 5 carreiras em com futuros bastante promissores. Continue lendo para saber mais! 

 Direito Ambiental 

A área de Direito Ambiental é uma das que mais se destacam nos dias atuais. Ela envolve questões de regulamentação em relação ao meio ambiente, com foco na preservação da natureza. 

 O profissional pode escolher a sua atuação tanto em empresas privadas, quanto no setor público. Sua responsabilidade será garantir que os modelos sustentáveis sejam seguidos dentro dos negócios, e ainda garantir mais opções. 

 Para atuar nessa área, o profissional precisa não apenas da formação em Direito, mas também deve ter conhecimento multidisciplinar, comprometimento, conscientização e engajamento com a causa ambiental. 

 Direito Tributário 

Profissionais que atuam em Direito Tributário são responsáveis por cuidar de normas referentes à arrecadação de impostos e taxas. Além disso, cuida das obrigações tributárias e atribuições de diferentes órgãos fiscais. O advogado encarregado é responsável por defender seus clientes contribuintes, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, de possíveis equívocos no recolhimento de tributos.  

 Esse profissional exerce um importante papel nas empresas, principalmente em relação às defesas de patrimônios de empreendedores, para evitar cobranças abusivas. Além disso, é responsável por direcionar todo o processo fiscal das organizações, realizar a apuração dos tributos e também pela resolução de conflitos e defesa judicial. 

 Direito Digital 

O Direito Digital é uma das áreas que, atualmente, possui a melhor remuneração para profissionais especializados. A rotina de trabalho inclui estudos e definições de regras jurídicas com base na tecnologia, já que é preciso regulamentar ações humanas dentro do ambiente online. 

 Nessa área, é possível trabalhar tanto em empresas públicas quanto privadas, e o profissional pode atuar com cibersegurança, que garante a proteção jurídica de seus clientes, parceiros e empresas. Por isso, também é preciso ter conhecimento em softwares de gestão de contratos e sempre manter-se atualizado à legislação vigente. 

Direito Trabalhista 

 Atuar no setor de Direito Trabalhista também está em voga. A advocacia dentro desse setor é uma das mais movimentadas no país, já que o profissional trabalha em representações de empresas ou de profissionais em disputas, normalmente entre empresários e empregados. Também é possível atuar em questões de sindicatos e relacionadas à Previdência Social. 

 Existem muitos casos de trabalhadores que processam companhias depois da demissão, o que leva empresários a buscarem advogados capacitados para a defesa. Fatores como a grande demanda e os altos custos entre multas e indenizações, resultam em ótimos rendimentos financeiros para os profissionais de Direito Trabalhista.  

 Direito Empresarial 

A atuação em Direito Empresarial é voltada para aspectos jurídicos ligados ao comércio. O profissional defende empresários e sociedades perante seus interesses comerciais, além de dar suporte aos clientes quanto às questões ligadas à abertura ou fechamento de empresas. 

 Essa área de atuação também controla atividades econômicas das empresas, o que permite que o advogado participe de todo processo de criação da instituição. Além disso, trabalha em procedimentos de recuperação judicial e presta consultorias para avaliação de gestores e sócios. 

 Quer investir no seu futuro em Direito? 

Não espere para investir na sua carreira em Direito. Agora que você já sabe as principais áreas de atuação que podem garantir uma ótima oportunidade de trabalho, agende a sua prova de vestibular no IMMES. Estamos à disposição para conversar. Venha e comece a construir o seu futuro.