Conheça as especializações mais procuradas em Administração

Após a faculdade de Administração, o profissional está apto para utilizar seus conhecimentos para gerenciar pessoas, recursos e empresas. Desde muito tempo, o mercado para essa profissão é amplo e possui várias oportunidades, tanto no setor público quanto no privado.

As funções mais específicas para um administrador, dentro desses setores, estão ligadas à logística, finanças, gerenciamento de equipes e marketing.

Por isso, se você está em dúvida de qual especialização escolher, vamos listar abaixo as 5 mais procuradas, para ajudar na sua carreira. Continue lendo!

Quais as especializações mais procuradas em Administração?

1) Gestão de pessoas

Cada vez mais, as pessoas procuram por empresas que valorizam talentos. Por isso, a ideia de uma empresa que é apenas formada por materiais e equipamentos, não é mais bem vista. Foi necessário que os empresários mudassem seu pensamento e entendessem a importância da força humana dentro de uma organização.

Por causa disso, os profissionais acompanham essa mudança de pensamento e se qualificam dentro do universo de gestão de pessoas, ganham uma valorização no currículo e deixam claro que conseguem ver a empresa além de processos financeiros e burocráticos.

Hoje, a área de recursos humanos é ainda mais valorizada e um fator estratégico para as empresas, já que demonstra uma preocupação com questões como rotatividade e desmotivação dos funcionários.

No curso de especialização, você pode encontrar tópicos de conhecimento que abordam sobre: desenvolvimento de pessoas, coordenação de equipes e gestão de recursos humanos.

2) Marketing e comunicação empresarial

O marketing é outra área que ganhou destaque e uma das principais que um administrador pode atuar. A pós-graduação focada nesse ramo, profissionaliza a pessoa para compreender a relação entre o marketing e todos os outros processos dentro da empresa – tanto externo, quanto interno.

As ações de marketing são fundamentais para quem quer bater de frente com a competitividade do mercado.

Essa é uma das áreas que mais trazem oportunidades de emprego, já que os conhecimentos podem alavancar a imagem da organização e melhorar a sua relação com seus clientes.

3) Finanças

Esse também é um setor bastante promissor, porém, somente com a graduação pode não ser suficiente para preparar a pessoa para cargos de liderança, por exemplo.

A pessoa que lida diretamente com finanças, precisa lidar diariamente com a otimização de processos e economia de recursos, além de criar soluções para melhorar a vida financeira da corporação. Por isso, é necessário ter conhecimentos de ciências contábeis e se atualizar frequentemente.

4) Gestão de negócios

Dentro da área financeira, a especialização em gestão de negócios, precisa de uma visão estratégica do profissional em atuação. Nessa especialização, o administrador terá uma visão 360º sobre a interação entre os diversos setores da empresa e é capacitado para analisar aspectos internos e externos.

Essa área é essencial para as organizações, por isso, buscam profissionais que sejam capazes de analisar e de lidar com softwares de gerenciamento para tomadas de decisão.

Isso garante um futuro mais certeiro, o crescimento e longevidade da corporação, pois otimiza os processos e aumenta seus lucros.

5) Logística e comércio exterior

Essa é uma das especializações com mais destaque na atualidade. Graças ao seu foco que é tornar o profissional especialista em gerenciar a área de comércio exterior e logística internacional. Ela alinha conhecimentos científicos com fundamentos na ética. Com isso, o administrador estará apto para exercer atividades relacionadas à exportação, importação e logística.

Durante o curso, você pode estudar sobre os cenários internacionais de negócio, direito internacional, gestão de negócios internacionais e consultoria em comércio exterior. Por isso, estará habilitado para trabalhar em cargos em comissárias de despacho e trading companies.

Por que fazer uma especialização?

Se você ainda está em dúvida em fazer uma especialização, nós listamos aqui alguns motivos que podem te ajudar nessa tomada de decisão. Algumas vantagens são:

– Você amplia seu conhecimento na área;

– Aumenta seu networking;

– Possibilita a atualização sobre o mercado e as mais novas tecnologias;

– Conquista um diferencial competitivo;

– Acelera o seu crescimento profissional

– Ajuda na qualificação a aumentos salariais e promoções.

Ficou mais claro a importância de fazer uma especialização? Agora, escolha uma instituição renomada para ajudar você a construir o futuro e uma carreira sólida!

Quer receber atualizações sobre o universo da educação? Acesse nosso blog. Estamos sempre com notícias novas para você.  E se você quer conhecer um pouco mais sobre IMMES, entre em contato conosco. Estamos à disposição!