Descubra 4 carreiras em alta na área de tecnologia

O mercado de trabalho na área de tecnologia está cada vez mais cobiçado. Primeiro porque é uma das áreas mais aquecidas no Brasil e no mundo para encontrar o seu emprego dos sonhos e segundo porque a tecnologia envolve diferentes segmentações de atuação. Por isso, selecionamos 4 carreiras nesta área para você ficar por dentro e escolher de forma mais acertada qual seguir: 

 

1- UI designer (User interface) 

É o profissional responsável pela criação das interface de sites e aplicações. Essa pessoa se encarrega de criar jornadas que façam sentido dentro do desenvolvimento de um app e também de tornar esse percurso o mais intuitivo possível. Se você gosta de pensar em soluções, compor fluxos e executá-los, essa área é pra você! 

 

 2- Soft-engineer (engenheiro de software) 

Basicamente é aquela pessoa que faz os softwares funcionarem. É ele que vai fazer toda a automatização de processos e códigos dentro de um site, aplicação, plataforma ou outros produtos digitais. Tornar um produto automatizado é um processo que envolve diferentes etapas como desenvolvimento, implantação e evolução. Você tem habilidades analíticas, gosta de criar produtos e é focado, com certeza essa área é pra você. 

 

3- Product Design 

O profissional responsável por criar e idealizar um produto. Essa pessoa estará envolvida em todas as etapas que envolvem o desenvolvimento de um produto digital. É uma área da tecnologia bem próxima à gestão e as principais atribuições são: garantir a excelência do produto, levantar um problema para maior entendimento da questão, buscar pela solução; definir como o entregará o usuário, além de lançar e acompanhar o desenvolvimento da evolução. Se você se considera detalhista e gosta de gerenciar processos, essa é sua chance. 

 

4- Business intelligence (BI) 

É a pessoa responsável por organizar os dados de um negócio, ou seja, o principal ponto aqui é gostar de utilizar e construir planilhas e gráficos que mapeiam e comprovam a eficiência ou não de um produto, negócio e etc. A pessoa para atuar com BI precisa ser extremamente analítica, ter facilidade em enxergar resultados em números e gostar de estar em contato com métricas. Se você se considera assim, esse é o momento de investir nessa área. 

 

Essas foram quatro das principais áreas da tecnologia, mas ainda existem muitas outras. É um mercado que vem se expandindo cada vez mais e merece a atenção daqueles que querem trabalhar em empresas modernas e gostam de ficar em casa, pois é homeoffice nesses cargos é muito comum.