Immes está entre as melhores faculdades do país, segundo Inep

Immes está entre as melhores faculdades do país, segundo Inep

Instituto matonense obteve boa nota em indicador da autarquia vinculada ao MEC

A sede do Immes. Faculdade obtém destaque pela qualidade de ensino, infraestrutura, pesquisa e extensão – Foto: Natali Galvão

 

O Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior (Immes) obteve nota 4 – a máxima é 5 – no Índice Geral de Cursos avaliados pela instituição (IGC). O resultado foi divulgado no último dia 2 de abril pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Segundo o Inep, 1.998 instituições de ensino superior públicas e privadas foram avaliadas e apenas 554 (27,7%) obtiveram o melhor desempenho, ficando entre as faixas 4 e 5 do indicador. Outras 60,3% tiveram nota 3; 11,7% ficaram na faixa 2; e 0,3% na faixa 1, com o conceito mais baixo. O indicador é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição.

“Ao receber a classificação de IGC 4, a faculdade privada matonense é reconhecida pelo MEC como detentora de um nível de qualidade muito bom, ficando, portanto, entre as melhores instituições do país em termos de qualidade de ensino superior, infraestrutura, pesquisa e extensão”, argumenta a diretora geral Alessandra Cristina Vicentin Pereira.

Ela afirma ainda que “isso reflete o empenho de todos os envolvidos na instituição, como os docentes, coordenadores, equipe administrativa, direção, mantenedor e, claro, os próprios alunos”. E acrescenta: “a faculdade oferece um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento acadêmico, além de contribuir significativamente para a produção de conhecimento em sua área de atuação”.

Anteriormente, os alunos do Immes também obtiveram nota 4 – a máxima também é 5 – no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova foi aplicada pelo Inep aos alunos concluintes de cursos de graduação em todo o país. O resultado foi divulgado no dia 31 de outubro do ano passado.

Fonte: Natali Galvão – free lancer

 

 

link da reportagem original
https://www.acomarcanet.com.br/materia.php?id_materia=11230