Profissões do futuro: Veja quais áreas de trabalho mais crescem no Brasil

O mercado de trabalho no Brasil sofre mudanças a todo instante e, nos últimos anos, podemos dizer que foram mudanças significativas.

Isso nos mostra como a população muda de hábitos, modo de pensar e também como  se preparar para qual caminho seguir no futuro mercado de trabalho.

Por isso, estar por dentro das carreiras mais promissoras do Brasil pode ser um caminho para uma melhor preparação e, também, para não perder boas oportunidades e fazer a escolha certa para o seu futuro.

Então, continue lendo para saber um pouco mais!

 

Áreas promissoras

Hoje, no Brasil, as profissões com futuros mais promissores estão interligadas nas áreas de construção, agronegócio, tecnologia, finanças, jurídica, marketing e vendas e saúde mental.

E quando falamos promissoras, isso não quer dizer apenas um bom salário (algumas profissões podem chegar até R$ 90 mil), mas também uma ótima empregabilidade e oportunidade de crescimento na carreira. Isso quer dizer que você pode conseguir um trabalho de maneira rápida e desenvolver sua carreira em uma das empresas que os oferecem.

 

Profissões em destaque no Brasil

 

1) Desenvolvimento de Software

Profissionais que são responsáveis pela infraestrutura tecnológica da organização são cada vez mais procurados. Isso porque a demanda tecnológica cresce a cada dia e a demanda por inovação e segurança e investimento em armazenamento e gestão de dados cresce.

As startups são o ponto de destaque nessa área, que estão cada vez mais dentro do espaço mercadológico no Brasil, trazendo a inovação e agilidade.

 

2) Gestor de Inovação e Criatividade

Apesar do nome soar mais genérico, esse profissional é o responsável por pensar estratégias de uma empresa com o intuito de melhorar o seu modelo de negócio, com um planejamento criativo e ideias novas. Habilidades como design thinking e ferramentas ágeis são os destaques para os profissionais que querem desenvolver uma carreira neste segmento.

 

3) Direito

Direito trabalhista, cível, tributário, de falência e recuperação judicial são algumas das áreas que mais crescem no universo corporativo brasileiro. As empresas estão propensas, cada vez mais, a investir em sua segurança jurídica, que garantem que ela estará cumprindo todas as obrigações legais e também como se posicionar de forma correta perante possíveis disputas com seus empregados.

 

4) Contabilidade e finanças

Assim como Direito, a área de finanças é uma das que mais se desenvolvem pois há a necessidade de reduzir custos e aumentar a produtividade de modo geral. Por isso, empresas buscam profissionais que estão dispostos a ajudar nesse desafio e cumprir os seus objetivos.3

 

5) Marketing e Vendas

Com a evolução do modo de pensar, as pessoas também passaram a ser mais exigentes com aquilo que consomem. O grande desafio é entender com precisão o perfil do consumidor e suas preferências. Portanto, o profissional da área de marketing e vendas é o especialista nesse quesito para realizar pesquisas de mercado e entender o que pode ajudar a alavancar vendas, fidelizar clientes e antecipar tendências diante de correntes.

 

6) Saúde mental

O assunto sobre os cuidados com a saúde mental tem tido destaque cada vez mais – e teve um aumento considerável depois do começo da pandemia do COVID-19 e o isolamento. As profissões que envolvem esses cuidados da mente (terapeutas e psiquiatras) estão cada vez mais em alta. Isso porque o cuidado não pode ser automatizado por máquinas e as pessoas demandam essa necessidade.

 

Quer ter uma carreira em uma das profissões do futuro?

No IMMES você pode fazer o vestibular online e se preparar para ter uma carreira promissora. Entre no nosso site e faça o agendamento agora da sua prova. Seu futuro pode ser brilhante!