Quais são as 5 profissões do futuro?

Quando a época de escolher a sua profissão chega, muitas dúvidas surgem. É algo normal, que a maioria das pessoas passa. Mas uma coisa que pode ajudar nessa decisão é entender quais são as atuais exigências do mercado de trabalho e aprimorar seu talento com esse foco.

Para se preparar, é preciso entender essa nova dinâmica que as empresas estão assumindo, buscar novas especializações que o novo mercado de trabalho demandará.

Uma dica é ficar ligado às novidades que surgem no mundo tecnológico e como as  empresas estão atuando no mercado. Além disso, preste atenção a sua volta e veja com o que você pode contribuir com essas novas demandas. E claro, não se esqueça de estudar muito!

Mas, se você ficou curioso em saber quais são as profissões do futuro, abaixo listamos 5 para você ficar por dentro. Confira só!

Lista de profissões do futuro

Uma das áreas mais promissoras é a Tecnologia da Informação, que trabalha com Inteligência Artificial, Machine Learning e IOT (Internet of Things). Mas não podemos deixar de citar, ainda no âmbito da Internet, os Produtores de conteúdo, bem como os produtores de cursos online – um mercado que cresce exponencialmente.

Mas e os outros setores do mercado?

Recursos Humanos

Cada vez mais, as empresas buscam um profissional que saiba auxiliar seus colaboradores a se desenvolverem da melhor forma para conquistar o equilíbrio entre e a vida pessoal e a profissional. Por isso, o Gestor de Qualidade de Vida é uma profissão que está em voga para conscientizar as pessoas sobre a necessidade da melhora das condições de trabalho e que também tenha experiência com Recursos Humanos.

Finanças

Com o universo das criptomoedas cada vez mais em destaque, o Especulador de Moedas Alternativas é uma profissão que está ganhando espaço no mercado. Novos sistemas de suporte que estão sendo desenvolvidos para manter em segurança o sistema de envio e recebimento de dados. Por isso, quem tiver a capacidade de desenvolver e dar manutenção nesses processos, certamente será um profissional procurado no ramo das criptomoedas.

Direito

O ambiente digital é o que mais se desenvolve e por estar cada vez mais popular, é preciso de um Perito Forense Digital. Esse profissional atua principalmente nos setores governamentais, de segurança e corporativos. É uma profissão que, a cada ano que passa, exige domínio sobre identificação e rastreamento de crimes do universo cibernético.

Marketing

Os creators, ou Digital Influencers como são popularmente conhecidos, trabalham basicamente com uma produção massiva de conteúdo para a internet. Além disso, eles também promovem produtos e serviços pelas redes sociais. Hoje em dia, são pessoas que sabem usar estratégias de vendas com marketing para fazer com que uma marca se destaque, ganhe relevância no mercado e se conecte com seu público-alvo.

Saúde

O Técnico em Telemedicina será um profissional requisitado, pois recentemente, a profissão foi regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina. Esse profissional será especializado para trabalhar com atendimentos à distância. A ideia é que ele leve os diagnósticos e tratamentos para pessoas que moram em áreas de difícil acesso, por exemplo, e que não possuem condições de deslocamento até uma equipe médica.

Como pode ser visto, muitas profissões tradicionais estão evoluindo para se adaptar à nova era. Para se preparar, é preciso, antes de tudo, estar informado do que está acontecendo no mundo dos negócios, inovações e tendências. Esse é o primeiro passo para buscar o aperfeiçoamento.