Qual a importância de uma graduação para o seu currículo?

Pensar nos próximos passos da carreira profissional, passa sempre por um momento crucial que é a decisão do curso de graduação. Para muitas pessoas esse pode ser um momento de dúvidas e confusão. Por isso, estamos aqui para te ajudar a pensar na importância da escolha do curso e da graduação para sua vida profissional.

Separamos 4 dicas sobre o porquê escolher cursar uma graduação é uma decisão relevante nos dias de hoje:

1 – Competitividade

A grande parte das vagas disponíveis no mercado demandam uma formação específica, seja ela em nível de bacharelado, ou tecnólogo ou licenciatura. Nos dias de hoje, você se torna uma profissional competitivo no mercado se você tiver uma graduação, pois as empresas estão buscando pessoas qualificadas e ser uma pessoa apta a ocupar uma vaga demanda escolher acertadamente uma graduação.

2- Salários

Ter uma graduação completa em áreas que faltam profissionais capacitados é um diferencial e isso pode influenciar no salário. Na hora de decidir sua graduação leve em consideração os setores que estão com falta de profissionais qualificados, como a área de tecnologia. Fazendo a escolha certa para sua formação, você pode ser uma pessoa requisitada no mercado e podendo ganhar um salário dos sonhos. Mais um diferencial da importância de ter uma boa graduação.

3- Pós-pandemia

A pandemia ainda não terminou 100%, mas muitas pessoas perderam seus empregos durante esse momento complicado que passamos. Por isso, ter uma graduação é ainda mais necessário para conseguir se recolocar profissionalmente no mercado de trabalho. Nesse caso, vale dar uma pesquisada nas áreas que estão defasadas com a volta à normalidade e procurar cursos de graduação relacionados.

4- Conhecimento

É clichê dizer, mas ninguém tira um conhecimento adquirido de você. Então, mesmo que já tenha uma área de formação, nunca é tarde para mudar e pensar em como dar uma mudada na carreira. Um sugestão é começar um novo curso, numa área diferente, afinal conhecimento agregado é sempre um diferencial para quem está querendo uma oportunidade profissional.

Comece hoje mesmo a sua graduação de Ensino Superior. O IMMES está com inscrições abertas para o vestibular do meio do ano. Acesse nosso site e marque sua prova.