Você sabe a diferença entre administração de empresas e administração pública?​ 

 É muito comum, na hora de escolher o curso de graduação, ficar em dúvida sobre escolher administração de empresas e administração pública.  

 A área da administração é uma das mais populares na graduação por ter uma formação versátil e com possibilidade de atuar em diversas áreas. Além disso, a administração é uma das carreiras com maior empregabilidade. Mas afinal, você sabe qual é a diferença destes dois cursos? 

 O curso de Administração é voltado para quem quer compreender como funciona uma empresa privada, suas áreas e funcionais. Já a formação em Administração Pública explora mais sobre o funcionamento de órgãos públicos, política, economia e todo o universo relacionado às empresas públicas.  

 O que eu estudo em Administração Pública? 

 Ao ingressar em uma graduação de Administração Pública você terá um panorama sobre as normas governamentais, como realizar acordos, financiamentos, avaliar a efetividade de políticas públicas, acompanhar licitações, controlar orçamentos e muito mais.  

 O objetivo do curso é fazer com que o profissional tenha pleno entendimento sobre como atuar dentro das leis, além de elaborar e avaliar políticas que atendam demandas coletivas, coordenando as etapas e operações.  

 Um administrador público pode atuar em órgãos governamentais do âmbito federal, estadual ou municipal, trabalhando em secretarias, ministérios, agências reguladoras, concessionárias de serviços públicos, organizações internacionais e Organizações Não Governamentais (ONGs). Geralmente é necessário ingressar nestes órgãos governamentais somente por meio de concursos públicos.  

 E o que eu aprendo em Administração de Empresas? 

 No curso de Administração de Empresas você vai estudar as áreas funcionais de uma companhia e terá pleno conhecimento para assumir uma posição protagonista na transformação de empresas e da economia como um todo.  É uma graduação voltada  para quem pretende atuar em diferentes áreas como gestão, marketing e vendas. 

 Ao se formar em administração é possível atuar em diversos setores dentro das empresas privadas, desde planejamento, finanças, marketing, vendas, posições estratégicas como coordenação ou diretoria.  

 Ao optar por fazer graduação em Administração no IMMES, você garante uma formação qualificada e completa. O Instituto tem como um de seus objetivos estimular a formação científica e intelectual que permita a reflexão, a melhoria e mudança das práticas organizacionais. 

 No final do curso você estará  preparado para desempenhar atividades compatíveis com sua formação de planejar, organizar, liderar e controlar processos dentro das organizações. O IMMES tem expertise em preparar empreendedores éticos, responsáveis socialmente e comprometidos com o aprendizado contínuo. 

 Quer saber mais sobre o curso e sua grade curricular? Entre em contato com a gente.