Você sabe as atribuições de um profissional de Administração?​ 

O curso de Administração proporciona uma carreira cheia de possibilidades, já que oferece o conhecimento necessário para quem pretende gerir uma empresa de forma eficiente. E apesar de ser um curso tradicional, muitos jovens ainda têm dúvidas sobre optar pela carreira de administrador, por isso, vamos explicar as principais atribuições de um profissional de Administração. 

Afinal, o que faz um administrador? 

A maior dúvida dos estudantes que estão pesquisando sobre suas futuras carreiras é entender qual, de fato, é a atuação do seu curso. O curso de Administração tem como objetivo preparar o profissional para gerenciar os fluxos de trabalho que envolvem uma corporação. 

Com os conceitos apresentados na faculdade, o futuro administrador consegue analisar e promover mudanças nas práticas organizacionais. Este profissional poderá desempenhar atividades como planejar, organizar, liderar e controlar processos dentro das empresas. 

Todo o conhecimento teórico apresentado no curso vai preparar o administrador para ter um olhar multidisciplinar dentro da organização. Dessa forma, será capaz de melhorar a gestão da empresa, tanto em relação aos processos de trabalho, quanto na formação de equipes.  

Atuação de mercado 

Por ser uma profissão muito dinâmica e versátil, o administrador pode atuar em empresas de todos os segmentos de mercado. O profissional poderá optar por trabalhar nas áreas de gestão, finanças, logística, operações, estratégias, vendas, além de poder atuar em segmentos como marketing e recursos humanos 

A carreira de administração oferece inúmeras possibilidades. Permite que o profissional se adapte facilmente às demandas atuais do mercado e encontre oportunidades em empresas de qualquer tamanho, em diferentes áreas de atuação. 

O administrador pode ocupar cargos desde o nível de assistente ou analista até posições de gestão, coordenação, direção e até mesmo presidência das empresas. Por ter uma visão macro e estratégica sobre a organização, o profissional pode contribuir em diversos departamentos da empresa, além de tornar-se um colaborador essencial para o negócio,  atuando no planejamento de metas; com auditorias, análise de resultados e na criação de políticas internas. 

Por que cursar Administração no IMMES? 

O Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior (IMMES) oferece um ensino de qualidade para os estudantes que têm interesse de ingressar em um curso de graduação com reconhecimento do MEC. 

O IMMES conta com professores qualificados, cursos bem avaliados pelo MEC, tudo isso com a praticidade de uma graduação de excelência, instalada na cidade. O IMMES tem como missão formar profissionais éticos, com visão empreendedora, e que também promovam mudanças sustentáveis, disseminando o conhecimento em um ambiente dinâmico de ensino, pesquisa e extensão. 

Garanta um futuro brilhante para a sua carreira. Venha para o IMMES.